Transpatagônia, Pumas Não Comem Ciclistas - Novo

Transpatagônia, Pumas Não Comem Ciclistas - Novo
Oferta! -10%

f

Transpatagônia, Pumas Não Comem Ciclistas - Novo

Imprimir
  • Editora Kalapalo
  • 0000908
  • Novo
  • 9

Durante seis meses, de outubro de 2012 a março de 2013, Guilherme Cavallari percorreu sozinho 6.000 km de bicicleta por toda a extensão da Patagônia e da Terra do Fogo, no Chile e na Argentina. Evitando estradas de asfalto, cruzou a fronteira entre os dois países 16 vezes, pedalando por 180 dias consecutivos, explorando regiões a pé, por onde nem a bicicleta passaria.

Mais detalhes

R$ 54,00 R$ 60,00

Transpatagônia, Pumas Não Comem Ciclistas. Ed. Kalapalo, autor: Guilherme Cavallari, 2015, 335 páginas.

"Transpatagonia" é o contundente relato desta experiência por uma das últimas regiões do planeta a serem habitadas pelo homem, pontuado por traços autobiográficos, considerações sobre a vida, e extensa pesquisa histórica e literária. Cavallari passou dois anos escrevendo o livro para apresentar, além de um pedaço de sua alma, um pedaço também da alma patagônica.

Os temidos encontros com pumas - um dos objetivos “simbólicos” da viagem para o autor - fenômenos geológicos, personalidades históricas, personagens locais, estradas desertas aparentemente sem fim, rios atravessados pela água são compartilhados com o leitor em narrativa despretensiosa e surpreendente. O livro mantém, desde o início, o olhar questionador e o compromisso com a sinceridade. Como diz o autor: “Em cima da bicicleta sobra tempo para filosofar...”.

A obra apresenta ainda mapas detalhados de percursos e 16 páginas com fotos coloridas, além de tabelas minuciosas como cronograma da viagem, lista completa de todo o equipamento utilizado, (importante como referência àqueles que efetivamente quiserem percorrer o roteiro proposto pelo livro e inventado pelo aventureiro) e a bibliografia e filmografia de referência.

VEJA TODOS OS TÍTULOS DA EDITORA KALAPALO AQUI !

  • Estado do Produto Novo
  • Frete Grátis Não
  • Gênero Unissex Adulto
  • Condições de Preservação Excelente (3 estrela)