Highlands, por Baixo do Saiote Escocês - Novo

f

Highlands, por Baixo do Saiote Escocês - Novo

Imprimir
  • Editora Kalapalo
  • 0001430
  • Aviso: últimos itens no estoque!
  • Novo
  • 1

450 km de trekking solo, semisselvagem e autossuficiente, cruzando de sul a norte as Highlands da Escócia pela pouca conhecida Cape Wrath Trail - "a travessia mais difícil da Grã-Bretanha".

Mais detalhes

R$ 54,00

Highlands, por Baixo do Saiote Escocês. Autor: Guilherme Cavallari, Editora Kalapalo, 1ª ed., 2017, 230 páginas.

Guilherme Cavallari, autor também do consagrado livro TRANSPATAGÔNIA - PUMAS NÃO COMEM CICLISTAS, entre outros títulos, narra nesse livro o trekking solo e autossuficiente da CAPE WRATH TRAIL, considerada "a travessia mais difícil da Grã-Bretanha". Por 23 dias e 450 km, o autor cruzou - caminhando e acampando - praticamente toda a extensão sul-norte das Highlands da Escócia.

Mas a narrativa de HIGHLANDS - POR BAIXO DO SAIOTE ESCOCÊS é muito mais do que um diário de viagem ou um simples texto de aventura. Confirmando sua marca registrada de apresentar extensa pesquisa histórica e literária de forma leve e interessante em seus textos, Cavallari dá um passo além nesse título. HIGHLANDS - POR BAIXO DO SAIOTE ESCOCÊS é um livro de forte teor psicológico e intimista, onde passagens muito pessoais do autor, autobiográficas, são mescladas à aventura da longa caminhada por terreno inóspito e deserto de gente. Em paralelo, personagens históricos e contemporâneos são delineados com profundidade, simplicidade e inteligência.

Como o subtítulo propõe, este livro expõe a intimidade da região visitada, além de expor também a intensidade da mente do autor. Conforme Cavallari escreve no próprio livro, "Não existe literatura de viagem sem um viajante" e essa máxima fica clara em HIGHLANDS - POR BAIXO DO SAIOTE ESCOCÊS. O livro é ousado. No segmento aventura, em geral textos são expressões de façanhas brutas e vazias de conteúdo emocional ou psicológico. Cavallari nesse livro rompe barreiras e se arrisca com seu público. Aventureiros pensam, sentem, filosofam e podem fazer poesia em prosa. Esse livro traz de tudo um pouco.

VEJA TODOS OS TÍTULOS DA EDITORA KALAPALO AQUI !

  • Estado do Produto Novo
  • Frete Grátis Não
  • Gênero Unissex Adulto
  • Condições de Preservação Excelente (3 estrela)