Escalada Capixaba - Novo

Escalada Capixaba - Novo

f

Escalada Capixaba - Novo

Imprimir
  • 0001536
  • Novo
  • 4

No livro Escalada Capixaba você encontra mais 1.078 vias de escalada catalogadas no estado do Espirito Santo, abrangendo 43 municípios capixabas. As vias trazem informações técnicas detalhadas e narrativas contadas por seus próprios autores. Os acessos e aproximações são apresentados com coordenadas geográficas e mapas.

Mais detalhes

R$ 150,00

Escalada Capixaba, A História e o Panorama da Escalada no Espírito Santo - Autor: Oswaldo Baldin, 1ª ed. 2017. 16 cm x 23 cm - 700 páginas, colorido.

Agraciado por sua beleza cênica é possível vislumbrar paredões rochosos que se destacam e impressionam não só por suas extensões e formas, mas principalmente devido à quantidade deles.

Reunindo um vasto conteúdo, este livro chega às suas mãos com o propósito de apresentar como ocorreu esse desenvolvimento da escalada no Espírito Santo e informar, minuciosamente, o panorama do que pode ser usufruído pelas vias espalhadas por todo o Estado. Neste livro estão catalogadas 1.078 vias, número que expressa a totalidade de vias de escalada existentes no Estado e abertas ao longo de setenta anos: de Junho de 1947 a Junho de 2017. Estas vias, que englobam tradicionais, esportivas, big walls e boulders, estão distribuídas por 206 montanhas/paredes/falésias/blocos/setores e abrangem 43 municípios capixabas. Toda essa amplitude de possibilidades torna o ES um atrativo destino para a prática da escalada em rocha no Brasil.

Devido a sua ampla abrangência, o Guia de Escaladas do Espírito Santo foi elaborado com um projeto gráfico que objetiva facilitar a busca e a localização do seu conteúdo. Os locais de escalada estão distribuídos conforme o mapa da Divisão Regional do Estado do Espírito Santo, assim dividido em quatro macrorregiões: Norte, Central, Metropolitana e Sul. Cada município é apresentado com informações turísticas, meios de hospedagem e telefones úteis.

As vias trazem descrições técnicas, equipamentos necessários, formas de descida e ainda narrativas contadas pelos próprios autores das vias, agregando uma dose de aventura e emoção às escaladas. Os acessos e aproximações são apresentados o mais detalhadamente possível e coordenadas geográficas dos acessos são informadas juntamente com mapas. Altamente ilustrado, suas fotos procuram transmitir a beleza das montanhas capixabas e a ação de suas escaladas. Fotodiagramas de cada parede mostram o traçado de suas vias e croquis complementam a navegação por muitas delas.

Todo este conteúdo e sua área de abrangência fazem com que o livro “Escalada Capixaba” seja um projeto inédito, pois é o primeiro guia de escaladas no Brasil que engloba um estado inteiro.

  • Estado do Produto Novo
  • Frete Grátis Não
  • Gênero Unissex Adulto
  • Condições de Preservação Excelente (3 estrela)